Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PANTERINHAS

OLÁ PANTERINHAS

Sem querer ser plagiador, permito-me aqui transcrever neste post três citações, de outros tantos comentários feitos neste blogue, pelo Matos Martins.
Desde há já um tempo que andava com a ideia de fazer novo convívio com a malta da FAP, 3ª de 78. Agora, espicaçado assim, não há forma de parar.
Senão, passem a ler:

"Sou o Matos Martins de Matosinhos teu camarada na luta da Guerra de 1978 em Ota. Somos uns valentes guerreiros agarrados à caneca, garanto.
Já falei com o Luís Gonçalves, o “Bragança” para se fazer um Encontro da Malta para beber e chorar. Muito".

------------------------------------------------------------------------------
"Boa viagem amigo. Diverte-te à brava aí pelas espanhas. Bom regresso à Pátria Mãe e boa jantarada com os de 61.
Prepara o "rancho" para depois (pró ano) com os guerrilheiros de 78 em Ota.
Grande abraço"
.
------------------------------------------------------------------------------
"Já somos uns rapazes ó Zé Penamacor!
Há 30 anos rapazinhos meninos. Aquela malta toda pá. Crescemos um pouco, e tu inesquecível companheiro desfrutas este mundo Global qual Cavaleiro nas Cruzadas.
Boa sorte e até ao reencontro"
.

Já contactei alguns Panterinhas por e-mail, e os primeiros feed-backs, apontam já para um local, a terra do chefe: Mangualde.
Assim, espero também um esforço da vossa parte, (o meu já foi brutal, ter "descoberto" toda aquela malta que participou no jantar dos 25 anos, em 2003), a mínima educação assim o exige, que me respondam a sugerir datas. Mande endereço de e-mail quem tiver. Sem ninguém querer influenciar, proponho a data de 13 e 14 de Março. É uma data intermédia entre o Carnaval e a Páscoa. A ressaca do Carnaval já se foi, há que começar os treinos estomacais para a Páscoa.
O nosso Comandante se encarregará de eleger o local para um almoço alancharado. Ficará a dormir de Sábado para Domingo em Mangualde quem assim o desejar. Por mim não quero correr mais riscos e meter-me à estrada depois de bem comido e bem “boído”.
Termino, deixando-vos um conselho:
Nesta quadra Natalícia comam e bebam à vontade. Lembrem-se sempre, que o que vos engorda não é o que comem entre o Natal e o Ano Novo, mas sim, todos os abusos que cometem entre o Ano Novo e o Natal.

Com um grande abraço

Desejo-vos um Feliz Natal

Zé Morgas
O Penamacor

1 comentário:

  1. Zé,estou comovido com esta tua atitude,sinceramente.É sempre bom olhar para a rapaziada estampada no Retrato de Grupo.
    Mais ninguem senão tu para dares um ar agradável e jovial a estas coisas,a estas lindissimas iniciativas,decoradas pela tua maravilhosa forma de escrever e descrever o Mundo,as coisas simples e bonitas como esta dos rapazes de 78.
    Fico Feliz em consultar este Blog,aprendendo coisas da tua Terra a das tuas gentes.Admiro a tua indignação contra o que consideras errado.
    Tenho a certeza que o Pres. da Camara não respondeu.Correcto?
    Companheiro,estou de acordo com a data que sugeres,e com o local,em Mangualde.Ninguem da rapaziada tem respondido via email.Se calhar já têm outros endereços pá.
    Deixemos passar então as Festas,aguardemos o novo ano e vamos em frente então,sem medos como quando subimos o Monte Marmelão debaixo de Sol escaldante,quais guerreiros do Saará Ocidental.Era a Guerra Total,e,cheios de sede imploráva-mos por água mas a pensar em cerveja.Lembras-te?
    Continua a divagar devagar e recebe um grande abraço com os desejos de um Feliz Natal para ti e familia.

    Matos Martins

    ResponderEliminar