Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Carta Aberta IV - Sr. Presidente C.M.Penamacor

Mensagem "Hoje, já ninguém contesta o papel determinante das novas tecnologias da informação e comunicação na aproximação entre os órgãos do poder e os seus munícipes. Vencem-se distâncias em poucos segundos, leva-se a informação a qualquer ponto e a qualquer hora, não só aos residentes no Concelho, como aos nossos conterrâneos espalhados pelos quatro cantos do mundo. Pretende-se que este site, de todos nós, se enriqueça cada vez mais não só em termos de conteúdos mas, também, que venha a ser um ponto de encontro e debate para toda a nossa comunidade presente e ausente. Gostaríamos de contar com o contributo de todos os Penamacorenses, ainda que só por afinidade mesmo que vivam fisicamente distantes das terras de Ribeiro Sanches. As vossas sugestões são importantes contaremos com elas". Domingos Manuel Bicho Torrão (Presidente da Câmara Municipal de Penamacor)
Sr. Presidente
Esta é a mensagem que se encontra no site oficial da Câmara Municipal de Penamacor, da autoria de Vª Exª. Assim, fazendo jus ao apelo de Vª. Exª, aqui envio nova sugestão. Há muito tempo, que não fazia uma visita ao miradouro do Cimo de Vila. Resolvi fazê-la, nos dias que aí passei recentemente. Reparei, que do chão “saem” cabos eléctricos, se em tensão ou não, não sei, provavelmente à espera de uns postes de iluminação.
Enquanto umas fotos ia tirando, chegou ao miradouro, um casal de turistas, pude ouvir os vários comentários que fizeram sobre os cabos eléctricos. Como tinham razão. Percebi entretanto que não conheciam a zona. Contudo, deveriam ter tido alguma informação, porque falavam que dali se avistava Monsanto. “Meti-me” com eles, e lá lhes fui dizendo o que se avistava daquele magnifico miradouro, virado a todas as freguesias na zona sul do concelho de Penamacor.
Sr. Presidente
Deixo-lhe a seguinte sugestão:
Além da necessária colocação dos postes de iluminação, no centro do miradouro, erguer um pedestal, uma coluna em granito, encimado por uma base para suporte de um mapa, em bronze, em inox, ou em um qualquer outro material, onde figurarão todos os pontos de interesse que a vista abrange: Monsanto, Aldeia do Bispo, Águas, Pedrogão, Zona industrial, etc, etc.
Sempre ao dispor de Vª Exª
Zé Morgas

2 comentários:

  1. Ora aqui está um "político" digno de admiração: sem ambições pessoais, ama a sua terra, quer o melhor para todos, tem idéias brilhantes, é senhor da sua coluna vertebral, está-se "maribando" para interesses instalados, fala (escreve) "sem papas na língua", não está entalado entre "grupos de pressão", diz o que lhe vai na alma, aponta "erros" e sugere alternativas. Completamente descomprometido. Um Homem Livre. Parabéns, Zé. Foi bom reencontar-te. Estou mais rico e tu não ficaste mais pobre. O nossos Concelho precisa de ti. E conta contigo!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande Zé, acho que temos alguem fora que vai vendo as coisas que os que estão lá dentro não conseguem ver,cartas abertas como estas são de louvar,falas do que está mal mas sempre dando sugestões para melhoramentos, continua que o apoio é incondicional. um abração.

    ResponderEliminar